sábado, 11 de outubro de 2014

VA DE RETRO #29



Tesouros digitais esperam você nesse mar chamado internetcha! Vamos ao passado galera!
FILME: CURTINDO A VIDA ADOIDADO
Dos filmes icônicos poucos tem sido tão lendários quanto esse pois ao longo dos anos diversas tentativas de adaptar para serie, seqüência e como todo bom sucesso ate brinquedos. Mas todas infrutíferas infelizmente pois a serie é bisonha demais para a qualidade que foi o filme.
 

A historia é simples , o aluno mais descolado da escola resolve tirar um dia de folga do colégio desafiando o sistema escolar já saturado dele. Para isso conta somente com a ajuda da namorada cabeluda e do estranho amigo com problemas de relacionamento com os pais, ate ai fácil se não fosse o diretor da escola louco para ferrar o currículo do camarada.

Durante o filme questionamentos do personagem sobre vida, tempo, sistema dão um ar filosófico alem de expandir e quebrar a 4ª barreira. Com ação do inicio ao fim esse filme merece algo mais que so um fim de semana mas sim uma seção a noite com a namorada ou ficante...fica a dica.

SERIE: A PEDRA DOS SONHOS



Dos desenhos fofinhos da TV aberta poucos conseguiam ter um universo tão rpgistico quanto esse, bem pra começar lembra muito historia sem fim com personagens humanóides bizarros e um universo bem contrastante. 


A historia é a seguinte antigamente existia uma ordem de poderosos magos que governavam a Terra dos Sonhos ate que durante uma evento Zordrak um dos mais violentos e poderosos decidiu tomar para si o poder e roubar o artefato conhecido como a Pedra dos Sonhos, esse item é um cristal místico que basicamente toda noite ilumina o sonho de todos. 
Seu plano ia bem ate que um de seus companheiros traídos o derrota e fica com o artefato na floresta continuando seus afazeres, mas depois de muito tempo Zordrak volta como regente de um reino devastado comandado por seres globinoides cabendo a dois jovens habitantes da floresta impedir suas investidas.
Apesar de ser um desenho “pra criança” ele aborda temas como morte, conquista e justiça como ninguém. Zordrak por exemplo é um dragão enorme que ficaria perfeito em Wow ou D&D facilmente eu diria que desde o Coração Gelado e o Vingador eu não vejo um vilão com background tão bem construido, os efeitos são bons e a animação é fuida com tramas boas e bem feitas cheias de reviravoltas.
JOGO: LOST VIKINGS
Na era de ouro jogos de ação buscavam apresentar fases rápidas com desafios focados em inimigos, contudo havia alguns jogos que buscavam entreter o jogador com quebra cabeças aliados a mecânicas simples de chaves e armadilhas sendo Lost Vikings um deles. 
A Blizzard a gigante dos jogos hoje que ontem apenas distribuía eles por ai, nos presenteia com essa maravilha que conta a historia de 3 vikings abduzidos por aliens e assim pra voltar pra casa devem avançar pelas fases resolvendo enigmas, pulando, alternando entre si e por quê não lutando muito. 
Graficos bons ainda bonitos, musica boa e jogabilidade precisa te esperam nessa perola, POR ODIN!