quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

NORTE VS SUL AQUI E HOJE



 Sempre que assistia o desenho do Pernalonga de vez em quando o via na historia americana e por Deus como seria foda as interferencias dele, nem mesmo o bom Doctor Who imaginaria o quão insano aquele elemento poderia tornar o tempo e espaço. Num dos episodios em especial vemos uma personificação do periodo de guerra civil que tratava das relações entre o norte e o sul que por anos ceifou vidas para decidir se escravos eram ou não dignos da liberdade que o Tio Sam tanto se gabava.



Hoje perplexo vejo no Brasil uma divisão entre quem foi ou não a favor de Dilma reeleita presidente (que eu me recuso a usar presidenta e ela que se não gostar vá chupar um tamanduá) e seu rival eleitoral Aecio, mesmo com o fim da disputa (se bem que conflito seria mais que justo) ficou aquele sentimento de duvida:



“Afinal meu vizinho é contra ou favor desse tal PT?”

Por mais que digam ser besteira para uns como eu a ditadura das mentiras, das informações desencontradas, da propaganda excessiva e da corrupção esta bem ai. Por ser pro Aecio na disputa fui acusado de ser um burguês (ganhando pouco mais de um salario minimo) riquinho, ignorante apenas por não ter vivido a Ditadura...
Quale pessoal eu só tinha 1 ano naquela epoca e qual é o problema nisso? 

Esse alias que pra mim é um argumento deveras BURRO PRA CARALHO é muito usado por velhos para se esquivar de respostas e se engrandecer, afinal se for assim não seria melhor agente hoje apoiar o Imperialismo Americano por que os Estados Unidos junto com os aliados nos salvaram de Adolf Hittler?

A Ditadura Militar era parceira dos EUA em vários sentidos, que tal petistas já que vocês que gostam de se vangloriar do passado pararem com isso pensar mais no hoje e no amanhã que nos interessa mais.
Amizades foram desfeitas, inimigos foram criados e a separação ficou mais evidente quando a pretensa elite atual (PT) do pais culpa os informados por um resultado desagradavel a eles. 




O preconceito surgiu e ate mesmo falamos em dividir nosso tesouro mais precioso e ficar mais fracos um para cada lado como já fizemos antes em um conflito não muito distante no Sul e Sudeste. Hoje por mais que odeie o PT e suas politicas fascista ainda amo meu pais para ficar e lutar por ele como fez Lobão e tantos outros que ainda o toleram como diz a canção:

Morar nesse país
É como ter a mãe na zona
Você sabe que ela não presta
E ainda assim adora essa gatona


Ou algo assim....eh...beem....depois dessa digo que NÃO VOU DESISTIR DO BRASIL e que vou combater como puder sem pensar que a culpa do nosso fracasso é de A ou B mas de todos nós por permitir que a politica nos domine e nos cegue por seus interesses.

Mas detalhe...com Dilma a Nintendo já deu no pé daqui pelos impostos (que) subiram, a segurança ta a mesma bosta de sempre, a saúde não fala a mesma lingua que o povo, energia ta caro, o caos na Petrobras passou pelos olhos dela (sim aquilo tudo) na boa...a pergunta é...

O QUE DIABOS ELA TA FAZENDO DIREITO?