segunda-feira, 16 de março de 2015

DEVANEIOS ALIMENTARES

Ser gordo é foda...ainda mais num mundo onde todos os dias surgem tentações gastronômicas novas, não que eu vá ter acesso a algumas como aqueles bolos que os riquinhos colocam ouro pra você comer ou um faizão assado com molho madeira mas duro da existencia é o fato que fechar a boca dói.

Ainda mais quem nasceu e se criou comendo de tudo, quer dizer velhos hábitos não se mudam sem esforço e adaptações em todos os pontos da vida...ainda mais alimentação que é uma coisa que afeta todo o esforço seguinte e o ritmo de uma vida cotidiana. Quero dizer quem não correu mais rápido pra pegar um bife bem passado numa festa ou melhor vocês nunca vão ouvir um cara se apressando pra comer um alface mesmo por quê o mato não tem perna pra correr né.


Existe toda uma hierarquia na nossa comida que também é considerada “natural” para o povo, por exemplo um cavalo... um bicho usado geralmente como montaria e que acaba numa panela só se ficar aleijado ou se estiver muito frio no inverno da montanha.

O que é bizarro considerando que ele sangra e tem carne como todo o frango, boi ou um cachorro da China, o fator "comum" tambem acaba sendo influenciado pelos costumes sociais vigentes. Aqui se eu comer um louva deus com sorte vou sair no programa do fim de semana como uma aberração em vez de ser trancado num manicômio e sofrer uma lavagem diariamente.

LAVAGEM?! LAVAGEM NÃO!


O triste fato de um ser morrer para eu viver meu amanhã é algo que dificilmente da pra fugir, mesmo que alguém tentasse viver de derivados como queijo e frutas ainda cai na cilada de que assim como o é um feto para a galinha as frutas e sementes são para os vegetais. A vida é injusta e dura pois o superior na cadeia alimentar traça os demais, se puder (e aposto meu braço esquerdo nisso) uma vaca ou um frango ele estaria comendo sua coxa agora.  

NÃO DESSE JEITO É CLARO


Espero poder chegar logo o dia quando eu me elevar a um ser de energia e não precisar mais dessa rude matéria para sobreviver e consumir luz ou átomos para me manter em atividade. Mas enquanto isso vou comer esse peru na boa sem nenhuma pena pois EU POSSO como dizia o Peste.
...
Que foi? Jhon Leguizano ainda é algo legal apesar da aparente carência de atenção.