domingo, 8 de março de 2015

VA DE RETRO! #35


Encare o passado de frente sem medo!


JOGO: REZ




Existem conceitos que quando saem agente fica pensando...

“Quanta droga o cara tomou pra sair isso da mente dele?”

Foi assim com o Hobbit e hoje é assim com o Titio Avô mas nos anos 90 alguem colocou muiiiiita viagem num game do Dreamcast que foi foda!

O game é um shooter em terceira pessoa onde você controla um corpo virtual que atira num ambiente 3D em objetos que fazem movimentos baseados no som ambiente, quando foi lançado veio com um acessório que permitia ao jogador sentir melhor a batida e tirar um proveito melhor da jogabilidade mas nada que a atual emulação não dê um jeito.



Lembrando muito o squash tradicional (aquele esporte de riquinho onde eles ficam batendo e rebatendo numa parede...coisa de forever alone aposto) ele é uma boa se você curte colocar seus miolos para ferver mais que um pouco.

FILME: FOREST GUMP




Devo confessar uma coisa quando vi ele pela primeira vez nos meus 14 anos achei esse filme uma bosta inacreditavel pois não tinha robôs, nudez e muito menos um dragão. Mas com o tempo conforme fui ganhando carga na minha mente lendo mais livros e conhecendo um pouco mais sobre as coisas é que fui ligando os pontos e me dei conta de como esse filme é foda pra carai.

 OK ISSO É MEIO ESTRANHO

Tudo começa com Forest um garoto cheio de...vamos colocar limitações que por mais que os outros não enxergassem nada nele a vida reservava surpresas inimaginaveis, assim em um ponto de ônibus ele de maneira simples e pacata conta sua historia para quem quiser lhe dar 2 minutos de atenção de maneira educada revelando a grandeza das pequenas coisas que valem a pena.
O ponto interessante que vejo nesse filme é como as guerras são ao mesmo tempo que destrutivas uma oportunidade tremenda para uma pessoa por mais humilde crescer, não serio pessoal imaginem se fosse hoje que ele tentasse fazer o mesmo percurso...


...
Parou e pensou? Muito bem...no máximo seria tão famoso quanto um ex BBB ou o Zuckeberg com muita sorte, não que guerras sejam boas mas quem sai de uma acha toda uma terra pra trabalhar.

Nossa como ficou serio...bem vamos finalizar logo isso com...

SERIES: NEON GENESIS EVANGELION



Tudo começa em 2015...

Ouviu bem 2015 quando um evento apocaliptico (Deus queira que não) acontece e cerca de 25% da humanidade se fode e assim se descobre que tudo nada mais nada menos aconteceu devido ao ataque de um anjo. Assim algum tempo depois um garoto odioso chamado Shinji recebe um pedido do seu pai para um reencontro que na verdade era uma desculpa pra colocar o guri dentro de um robô gigante e fazer ele lutar contra os anjos na base da porrada.



Por mais que pareça uma historinha basica dos animes antigos a pegada pseudo cientifica e os segredos da serie a tornam algo unico, os personagens são complexos e bem feitos com uma animação otima e detalhada que raramente vemos ate hoje. Os "anjos" fogem completamente a nossa concepção classica, os robôs não passam de seres dominados que procuram uma chance de se libertar e a guerra é feia em todos os sentidos pois a humanidade luta contra forças desconhecidas.



Tudo na antiga e na nova serie de filmes é grandioso procurando ser o mais real quanto um anime possa tentar (tudo bem falhando em alguns pontos) ser, fazendo isso muito melhor que muita coisa de hoje em dia eu recomendo assim como Full Metal classico e o Brotherhood tem seus valores proprios.

Então vamos lá procurem essas coisinhas e aproveitem bem pessoal que a vida continua, e assim como tem novidades tem coisa ficando velha todos os dias...EU FUI!