sexta-feira, 10 de abril de 2015

VA DE RETRO #36





Onde o tempo vai nos levar dessa vez? VAAAAAA DE RETROOOO!

Filme: Shin Kamen Rider



Tokusatsus não são mais fortes como eram antes contudo existem clássicos nesse tema que merecem atenção e um deles é Shin Kamen Rider que foi produzido logo depois do final de  Black RX e tentava dar um revival na serie.

 E A MOCINHA DA UM BEIJO NO...EH...VOLTA AQUI VADIA!

Os riders em geral são pessoas que não possuem escolha se não se tornar um ser sobre humano e lutar pelo bem, rosquitas e la lucha, assim esse filme mostra isso muito bem onde o protagonista não vira um cyborg fodão e sim um monstro biologicamente alterado que marece o Marquito fundido com um gafanhoto.

 AFINAL TOKUSATSU É COISA DE CRIANÇA

Com tom mais violento que as series que passavam na Manchete o filme fala de assassinatos, há tiros e ate sexualização o que garante a sua procura na boa.

Serie: Garo


Como falamos de tokusatsu e não quero deixar a peteca cair vou indicar essa serie que assim como o clássico Kamen Rider Black ganhou destaque por uma trama mais densa e misteriosa sobre uma civilização antiga e seus guerreiros que despertam no mundo atual gerando batalhas intensas.

 FODA COM PH!

Para um trabalho antigo essa serie ainda impressiona, as mascaras e as coreografias intensas, assim como Game of Thrones recomendo não se apegar a alguns personagens pois a morte é um fator muito presente. Serio galera é como se eu estivesse vendo a versão filme do Karas o que é fodastico

Não diga que eu não avisei galera.

Jogo: Dementium



A boa e velha puritana Nintendo é uma empresa que sempre foi muito protetora mas quando solta as amarras deixando para os desenvolvedores o que fazer sai da frente!


SOZINHO... POUCOS RECURSOS E COM O DIABO NA COLA

Nesse game você é um paciente de um hospício que foi invadido por forças sobrenaturais numa noite qualquer e como você não quer virar presunto deve sair mais rápido possível, o uso da tela de toque é bom principalmente do papel que você anota as pistas. 

 
As armas também são deveras variadas embora comuns no gênero “cara fudido juntando migalhas no caos” indo desde uma pistola ate o clássico pé de cabra.
Cenários escuros e chefes perturbadores que mostram bem o potencial do Nintendo DS para o gênero que penso eu foi muito mal aproveitado, se Silent Hill ou mais Resident Evils fossem feitos ali poderia ser um bom local pra reviver os primeiros jogos.



Por hora é isso ai galera vamos nessa.