sexta-feira, 15 de maio de 2015

LV25 - PUTARIA COMEÇA AQUI



Quem joga um RPG sabe que desde os mais tradicionais de existem regras e principios que se tornaram universais e lugares comuns nesse genero, mais do que a velha balela da princesa em perigo existem em todos uma matematica padrão que consegue colocar ordem na coisa. Os fatores de provabilidade aliados as estatisticas dos chars e npcs fluem de maneira a criar um mundo e como tal ha padrões, no Advanced Dungeons and Dragons por exemplo todos os jogadores e suas fichas podem ascender ate o poderoso nivel 20 contudo existem expansões para a aventura avançar ate o nivel LEGENDARIO. 


...
Hum...vamos usar o termo em inglês EPIC pois esse aqui só vai nos lembrar de um programa ruim de televisão né senhores...credo.



COF COF...continuando, com isso jogadores podem ter o nivel 20 mas com alguns bonus e atributos serem tão poderosos quanto um de 23, no 3D&T um estilo mais simples tambem é aplicado tal conceito. Em Warcraft e Dota os herois com tal nivel podem facilmente dizimar exercitos com um peido e mudar o jogo todo pro lado que favorecem.

 
CONGELE, PETRIFIQUE, ENVENE...TUDO VALE PRA VENCER


Em outros RPGs por exemplo meu querido Final Fantasy o nivel 25 é mais que suficiente para ter uma experiencia padão mesmo o jogo podendo chegar ao 99, tudo bem que os chefes serão extremamentes duros na queda mas dá pra encarar e ir evoluindo...e com muita cagada zerar.


GRINDAR A ARTE DE MATAR POR HORAS BICHINHOS PRA UPAR

Não curto muito ficar horas matando criaturas imaginarias para evoluir, prefiro seguir a historia e ir crescendo com ela adaptando as estrategias a cada desafio. Eu diria ate que chegou nesse nivel na maioria dos jogos da pra ir bem ate o final, e vocês concordam que esse é o ponto de virada?

Comente participe se não eu vou chorar.