segunda-feira, 22 de junho de 2015

A VERDADEIRA E3 COMEÇA AGORA



Essa semana e possivelmente por todo o mês você meu incalto leitor venha a ler E3 mais do que o manual do seu console pois agora que a parada vai começar for real. Vejam bem mais do que lançamentos de jogos é sempre nesse ponto depois do anuncio que começam a aparecer as proezas de gente muito maneira com o console.



FUCK THE SYSTEM!

Mais do que uma incrivel coincidencia essa farra digital que gera as especulações no mercado e tambem as  bizarrices maneiras, como pobre eu tô falando da emulação/MOD em si. Assim como um gigante que não vê formigas o ps3 tem ate hoje muita dificuldade em trabalhar com arquivos menores de 1 mega de consoles antigos aos 16 bits.



Mas ai você pensa...

Que louco (EU) ira querer jogar coisa velha num console novo?

Okay é valido se não for um retroplayer mas ainda existem programas, serviços e aplicações que fazem bem as nossas vidas, e mesmo com o console sendo feito aqui nem todos tem saco/ grana pra comprar jogos de 100 real.




 A Microsoft mostrou muita boa vontade ao permitir que usuarios utilizem seus cds de 360 como uma chave destravadora (quem não lembra do Utopia do Dreamcast) no one, e passou responsa pros desenvolvedores ser chamada de fuleira em liberar ou não os jogos.


Contudo a Sony nos deu coisas que queremos num console claramente feito pra comer nossa grana, afinal para todo sonho tem um preço (bem grande com nosso imposto) justo. Ver como a comunidade reagiu foi lindo...mas depois que vem a beleza real que é como os fãs vão brincar com eles titulos.


Skyrim é o maior exemplo disso com mods incriveis que garantem ate hoje a longevidade do game, e por mais que a E3 não tenha sido muito boa pra galera PC gamer com uma chata propaganda de duas horas e meia é neles que muita coisa vai rolar.



Street Fighter 5 que passou despercebido vai ser um dos titulos que One não vai ter mas que no PC tem tudo pra ser um show de adds. Viu é disso que eu tô falando, mais do que apenas jogos fudões esses titulos abrem tantas possibildades...tipo um mod de Dissidia pra PC.


Termino esse post deixando o video acima que pra mim é o casamento perfeito entre o passado e o futuro que queremos pros games que é a união entre sonho, game e empresa pra fazer algo dar certo... e quanto a Nintendo?

Bem...deixo o link abaixo pra lamentar o quanto ela ta bugada em relação ao mundo real mas vamos acreditar afinal todos tem dias ruins

http://sourceforge.net/projects/mariocreator/