quarta-feira, 11 de maio de 2016

TUDO TEM UMA MEDIDA


Já ouviu aquela frase “Tudo demais estraga” alguma vez na sua vida? 
Bem esse é um dos mais antigos e versáteis conselhos que a humanidade já gerou. Mesmo coisas consideradas como novas com o tempo foram consideradas ruins quando usadas em excessos, sim a raça humana consegue abusar de tudo que mãe natureza a dá...e a ciência...e a religião...e a arte...

Por exemplo o sono que é uma das mais básicas funções do corpo que quando aproveitado em um período maior que 8 horas começa a prejudicar o corpo de maneira irreversível, ou comer açúcar demais que causa alem da gordura problemas de pressão.


EQUILÍBRIO É O SEGREDO DESSE CORPINHO SEXY
Nossa passagem nesse mundo parece sempre nos colocar numa linha tênue em que o equilíbrio de tudo se faz necessário, um passo fora pra algum lado e BUM nosso corpo se esvai ou se rebela numa reação que nos ferra a saúde.

Nem mais nem menos...quase como se ele também buscasse uma perfeição quase religiosa, o pior é que se pesquisamos a respeito sobre pessoas que viveram mais de 100 anos vêem diversas teorias formuladas pelos idosos. 

Um disse que jogava vídeo game, outro que acordava tarde, outro que comia arroz demais e assim vamos vivendo tentando achar a resposta pra longevidade. Realmente Dracula estava certo quando disse “O que é um homem, uma miserável pequena pilha de segredos” pois nem mesmo nós sabemos o que podemos encontrar no nosso corpo.


O SER HUMANO É UM MAGULHO MISTERIOSO
 

Evolução ou o contrario ainda temos muito potencial para  buscar, nos aprimorando diariamente lutando contra nossos próprios caprichos e contra nossa própria preguiça, fazer exercícios é uma decisão mais que corajosa. Como se jogar num universo misterioso de possibilidades pessoais, se fizer X pode dar certo ou não, se fizer Y pode ter resultado contrario.

Agora entendo como algumas culturas cultuam o corpo como algo sagrado, uns atletas dizem "meu corpo é um templo" e eu digo seja o que Deus quiser pois a rotina não me deixa ir pra uma montanha liberar meu ki em ursos ou coisa e tal

.

Pense a respeito de mudar seus hábitos pois podem te levar a caminhos novos, eu agora escrevendo isso devo estar ainda suando de uma corridinha, coisa que jamais esperava então se deu certo pra mim pra você então...FUI!