quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O FIM DA INOCENCIA CLASSICA?




Crescer é foda e a internet ajuda sempre a ferrar geral as ilusões que tínhamos quando guris, hoje em dia tudo se resume a agradar a todos e negócios e pra isso vale tudo. Por mais que seja bom em alguns caso existe praticamente um movimento de "superheroização" de tudo e de todos.



Acha que andei fumando folha de bananeira? Olhemos por exemplo A Lenda dos Guardiões que é um crossover nem um pouco fofinho de vários contos infantis sendo jogados em um campo de batalhas mental. Com vitórias derrotas, medos, dor, golpes e muito mas muito DARKNESSS!


HEROÍSMO TEM QUE TER LIMITES

Embora seja similar a boa época dos anos 80/90 onde ou você era mocinho (autobots) ou vilão (decepticons) essa moda que segundo alguns esta chegando ao limite esta mudando nossa geração. Hoje somos bombardeados com Marvel, DC, Narutos,series e My Little Ponny direto.

Todos estão tão preocupados em agradar que acabam criando o tal do "herói pra aquele publico" em tudo, onde esta o lance de "a serie é sobre aquilo"? Por exemplo Saint Seya que é uma serie que fala em mitos gregos e tem uma figura familiar aos japoneses que é o Shakka com seus budismos.




A serie é japonesa e tal mas tinha seu foco, hoje temos tanta coisa voltada pra todos que as series acabam destoando demais, Transformers não é mais sobre robôs caindo na porrada ate a devastação total e sim sobre humanos que aparecem 75% do filme pra economizar em efeitos especiais.

Agora que deixei meu questionamento é a vez de vocês, pensem a respeito e me digam.