quinta-feira, 18 de maio de 2017

AS LIGAÇÕES DAS CONSPIRAÇÕES






NHK NI KOSO é um anime muito bom pra quem curte conspirações que me fez me interessar pelo tema, sabe quando você olha a sua volta e nota que tem um peão te seguindo, um carro que toda vez passa em tal horario? Não eu nunca poderia notar tal coisa por ser uma absoluta toupeira.

No maximo eu seria o cara que leva o tiro logo no segundo ato quando o assunto são conspirações, serio todos tem interesses e alguns fazem bem mais que apenas esperar as coisas acontecerem, eles devem fazer acontecer mesmo que por debaixo dos panos.



Em filmes nesse genero é comum vermos pessoas burlando a lei e se unindo para passar despercebido ao extremo para manter um sua condição de beneficios atuais, como é o caso de classicos como TROCANDO AS BOLAS que apesar de ser uma comedia ainda fala de conspiração na bolsa de valores.

Alguns podem ser ate simples se agente for olhar com uma roupagem mais elevada, por exemplo temos serie BOURNE onde ação, alta espionagem ajudam a esconder e distrair das pequenas coisas sutis.
Como toda boa conspiração segredos e assassinatos são ingredientes fundamentais, alguns ate como JFK - A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR são totalmente baseados nisso.



Por ser um genero claro existem coisas ruins mas o classicos são eternos senhores e sem sombra de duvida merecem uma revisitada, ainda mais quando são baseados em fatos reais como o caso de TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE que é historia real.

Observar as ligações, os fatos e as particularidades fazem parte da graça de assistir esses filmes, deixo aqui mais algumas recomendações senhores e fiquem em alerta... ELES ESTÃO NOS OBSERVANDO!

O Candidato (Kadidaten, 2008)
Vidas em Jogo (The Game, 1997)
Os Três Dias do Condor (Three Days of The Condor, 1975)
A Conversação (The Conversation, 1974)
Sob O Domínio do Mal (The Manchurian Candidate, 1962)
O Suspeito da Rua Arlington (Arlington Road, 1999)

Ufa! mais uma "materia"  concluida com exito, se bem que admito que elas estão mais curtinhas senhores, desculpe mas ser pai e solteiro tem um custo no meu tempo.